22 de dezembro de 2012

Análise CD "Escolhidos" da Elaine de Jesus

01. QUE ELE CRESÇA (Anderson Freire) - "Não importa se o meu nome for menor, basta o de Jesus, constantemente ser maior" assim começa a primeira faixa do CD "Escolhidos" da Elaine de Jesus, "Que ele Cresça" é o single do mais novo trabalho da cantora pela Sony Music, uma canção do Anderson Freire que fala que temos que sermos transparente para o mundo e sermos visíveis para Deus! Uma música muito bem feita que é perfeita para ser cantada em conjuntos. A Canção também fala que não somos dignos, mas mesmos falhos Deus nos ouve. "O Importante é que ele cresça, que ele cresça, que ele cresça, a estrela maior nasceu para Brilhar" ouvindo esse trecho do refrão confesso que fiquei arrupiado rsrs... muito linda!


02 - PROVOCANDO MILAGRES (Elizeu Gomes) - No Começo da musica não entendi bem o que ela queria dizer... mas foi na segunda parte da musica que entendi a mensagem, "Se Você passando está por uma prova que parece não ter fim"... A musica fala que temos que para alcançar a benção antes primeiro temos que chamar a atenção de Deus "Adore" como diz bem a musica, os arranjos de Ronny Barbosa nessa faixa ficou D+

03. ESCOLHIDOS (Anderson Freire) - Musica Lindaaa, perfeita para hino congregacional, a letra forte nos diz que Deus tem chamados muitos para o chamado mais poucos escolhidos serão! Elaine de Jesus nos incentiva nessa canção a ser desses "Escolhidos" através de "Imitar Jesus é minha lição, pra passar no teste da santificação, Imitar o Rei, Adorar o Rei, é me preparar pra essa seleção" Musica Show!

04. ENTÃO SEJA CURADO (Adelson Freire) - A musica vai começando logo com uma mensagem de consolo e força para o crente que está passando pela prova, nos compara com a mulher de fluxo de sangue, que temos que ROMPER a multidão para alcançar o milagre! musica muito linda também, o trecho que mais me chamou a atenção foi - "Pra que você receba a cura tem que crer um pouco mais, e ter forças para enfrentar a multidão"

05. SALMOS 23 (Moisés Cleyton) - Uma canção diferente comparada com as 4 primeiras, como diz no título da faixa se reflete em toda canção! Os arranjos ficaram show, o refrão é o salmo todo, só na ultima parte da musica que fala algo diferente, diz que devemos ter unção para passar pelos obstáculos, enfrentar tribulações, para um CD pop pentecostal essa musica ficou mais que Pentecostal, ficou visível!

06. HOJE TEM FESTA (Anderson Freire/Adelson Freire/Aretusa Cardoso/André Freire) - Musica animada e bem pop do CD! Elaine de Jesus topou algo diferente no CD para inovar... A canção fala sobre a passagem bíblica do vinho que acabou em uma festa e Jesus transformou a água.... em vinho! Só não entendi essa parte "Festa pura sem mistura, na igreja ou na rua, no trabalho ou em casa, ela vai continuar" no final da canção, o back vocal cantando Hey, How, Hey How... ficou beeem legal!

07. O SENHOR DO REINO É ELE (Moisés Cleyton) - Voltando ao estilo do CD "O Senhor do Reino é Ele" é composta por Moisés Cleyton, nos transmite que não devemos nos exaltar mais sim dar glórias para o único que merece ser glorificado - Deus! Temos que ter santidade, Fidelidade, tudo a ele!

08. A DEMORA DE DEUS (Elizeu Gomes) - Uma música que lembra muuuito bem o antigo estilo da cantora antes do CD CELESTIAL, musica bem congregacional, aquela que faz o crente se derramar em choro! fala que Deus sabe o que faz, que quando ele faz é porque fez na melhor hora! na letra o compositor mostra o significado do tempo de Deus - "Se Deus agir com pressa só responde a oração, mas quando ele demora é pra fazer revelação, se ele agi rápido apenas entende você, mas na demora faz o que ninguém pode fazer" MUSICA IMPACTANTE!

09. SACERDOTE FIEL (Elizeu Gomes) - Com o back vocal dando inicio a canção, canção mais lenta porém de reflexão nos fala que devemos ser adoradores fieis, verdadeiros adoradores! temos que sermos canal do céu aqui na terra, quem dá uma alevantada a mais na canção é sua irmã e também cantora Suellen de Jesus com sua bela voz!

10. ATOS 2 (Anderson Freire) - Outra vez voltando ao estilo do CD, atos 2 nos diz que temos que louvar e adorar para ver o holocausto queimar! Pentecoste Puro! Em uma parte da canção Elaine profetiza sobre o ouvite "Receba o que vem de Deus nesta hora, batismo, renovo, o peso da Glória" apesar da musica ser linda achei a mais fraca do CD.

11. ANONIMATO (Anderson Freire/Dedé dy Jesus) - Musica bem a cara do Anderson Freire no CD "Identidade" a canção fala que Deus faz passar primeiro pelo vale para poder chegar na vitória determinada! a canção também fala que Deus levanta aquele que não tem mais esperança para o sucesso, aquele que está caído e faz um vencedor! na parte "Do anonimato deus faz um referencial de adorador, e mundo vai saber aquilo que o céu já comentou, e pode o mundo girar mais nada é capaz de cancelar do anonimato a história escrita pela mão de Jeová" me arrupiei rsrs

12. PARCERIA (Ervecio) - Outraaaaaaaaaa musica que faz o justo chorar! a canção fala sobre a história de Moisés, que ele tinha comunhão com o senhor 24 horas todos os dias, que ele conversava com Deus e que não aceitava o pecado! Moisés tinha tanta comunhão com Deus que se formou uma "parceria" entre ambos, e Elaine de Jesus nesta canção profetiza que sejamos iguais a moisés que temos uma comunhão com cristo, temos essa parceria! Os arranjos ficaram lindos, na minha opinião essa canção e "Escolhidos" seria as próximas musicas do CD a serem tocadas nas rádios!

13. SURPRESA DA GLÓRIA (Elizeu Gomes) - Com mais uma composição de Elizeu Gomes, Surpresa da Glória fala sobre a chegada no céu, fala sobre nações, raças, tribos se reunindo no céu para encontrar com Jesus! Um coral imeeenso se reunindo para adorar e exaltar a chegada dele! uma musica  bem pentecostal deu um ar a mais no CD! Eliseu Gomes caprichou na letra desta canção!

14. QUERO MERGULHAR (Celso Barbosa) - A musica fala bem claro de um rio que cura e que transforma, na musica Elaine de Jesus tem desejo de mergulhar nessas águas... o refrão da musica não gostei muito não, pois ficou meio estranho para o CD

15. RESSUCITOU, ELE VIVO ESTÁ (Anderson Freire/Adelson Freire/Gislaine e Mylena) - Elaine de Jesus acertou em cheio na questão á ultima faixa do CD, fechou com chave de ouro falando da cruscificação de Jesus, uma musica diferente de toodo cd ficou show para encerramento! a musica também fala sobre após a morte de cristo que maria foi visitar o sepulcro e ele não estava mais lá!

Nota do CD - 9.0

0 comentários:

Postar um comentário